Porque usar o vídeo no Facebook como estratégia de venda

Saiba como o uso de vídeos no Facebook pode fazer a diferença no seu negócio

Você sabia que em junho deste ano o Facebook atingiu a marca de 2 bilhões de usuários? Isso mesmo! Todos os dias 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo acessam a rede social para produzir e consumir conteúdo.

Segundo o site americano Buzzsumo, os vídeos são o conteúdo que mais têm engajamento (curtidas e compartilhamentos) dentro da rede social, vencendo imagens e textos. O Facebook tem deixado bem claro o quanto preza por conteúdos em vídeos, dando cada vez mais espaço a esse tipo de post.

Como o vídeo no Facebook pode ajudar seu negócio

Os vídeos têm se mostrado como uma ferramenta atrativa, tanto que são o conteúdo mais consumido na internet, e podem trazer uma contribuição significante para sua estratégia de marketing.

A mensagem através do vídeo é sempre mais encantadora e rápida comparada às imagens ou textos e facilita a assimilação de conteúdos.

Em uma pesquisa realizada pelo site Media Button, 85% das pessoas que assistem a um vídeo sobre um produto ou serviço ficam mais propensas a comprá-lo.

Os vídeos nativos do Facebook, que são baixado na própria plataforma, aparecem facilmente nos mecanismos de busca, por exemplo, no Google. Além disso, vídeos hospedados diretamente no Facebook têm mais chances de serem visualizados e de aparecerem como sugeridos ao final de outros vídeos relacionados com o seu, aumentando o alcance orgânico da sua página.

Ao todo, 500 milhões de pessoas assistem vídeos no Facebook todos os dias. Com esse grande número de views fica mais fácil alcançar uma produção comercial para os vídeos e atingir potenciais clientes dentro da rede social.

Viu como é importante usar o vídeo no Facebook para incrementar as estratégias de marketing do seu negócio?! Deixa aqui seu comentário e conta pra gente como o nosso artigo lhe ajudou.

Por Ana Beatriz Morais em 07/08/2017

Posted on 3 de agosto de 2017 in posts

Share the Story

Back to Top