O que são call-to-action e porquê você deve usá-los

Aprenda como a “chamada pra ação” pode melhorar sua estratégia de marketing

Call-to-action, CTA ou chamada para ação é um dos recursos essenciais do marketing digital. Para ter resultados no seu negócio com o site ou blog, é preciso ir muito além da geração de tráfego. As visitas são importantes, mas é importante se preocupar com as conversões que podem ser realizadas com essas visitas. Conduza os usuários para alguma ação, não deixe ele sair do seu site sem ter lhe dado nada em troca.

 

Por exemplo, se você tem uma loja online e você tem um bom tráfego, ele só valerá a pena se você conseguir converter esse tráfego em compras concluídas, afinal esse é o seu objetivo. É aqui que os Call-To-Action entram. É preciso estabelecer uma conexão com o público através de links ou botões, para que assim você atinja o propósito principal do seu site.

 

Pense numa chamada para ação que inclua o resultado que você vai entregar para o seu público. Seja claro e deixe o Call-To-Action bem direcionado. Mostre que ali é o momento para realizar o ato, seja de compra, de fazer algum download, ou deixar um e-mail, por exemplo.

 

Qual o melhor CTA para mim?

 

Não basta apenas chamar atenção. Cuide para que você tenha uma comunicação clara e efetiva. Faça testes e descubra qual o Call-To-Action que se encaixa em sua ação. Desde uma simples mudança de cor ou posicionamento, até a frase que gere ação para o usuário. Tudo pode fazer diferença na hora de fazer um bom CTA.

 

O ideal é manter um equilíbrio com o restante do design da página, mas também atraia o olhar do usuário para a sua chamada.

 

Normalmente são usados verbos no modo imperativo, com chamadas simples e não muito longas.

 

Conhecer bem a sua persona. Assim, você vai saber qual o melhor tipo de chamada. Use o seu conhecimento sobre ela, como problemas, necessidades e interesses para criar um CTA mais relevante.

Lembre-se, quanto melhor e mais estruturado o CTA for, melhor será sua taxa de conversão, seja por cadastro, downloads ou vendas.

 

E,aí, gostou do nosso artigo? Conta pra gente o que você achou 😀

Posted on 8 de outubro de 2017 in Marketing Digital, posts

Share the Story

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top