6 dicas para melhorar seus vídeos no Facebook

O que você precisa saber para tornar seus vídeos mais atrativos e incrementar sua página

 

Você já viu a importância do vídeo no Facebook pro seu negócio, mas você sabe como fazer um vídeo atrativo aos seus potenciais e atuais clientes?

O Facebook também pode ser um espaço de distração no qual seus vídeos podem se perder facilmente.

Confira algumas dicas e saiba como prender atenção aos vídeos e tornar seus likes em clientes:

 

Não seja agressivo!

Seus vídeos não podem simplesmente vender seus serviços e produtos de forma crua. É preciso conquistar o público com conteúdos interessantes ao seu negócio. Isso não quer dizer deixar as propagandas de lado! Faça um equilíbrio entre conteúdo relevante e serviços.

Chame atenção logo no começo

Vamos ser sinceros, ninguém gosta de vídeos muito longos. Pessoas levam em média 3 segundos para decidirem se vão continuar a ver um vídeo, por isso, é importante cativar a atenção dos usuários logo no ínicio. Calma, isso não quer dizer que a duração do seu vídeo precise ser tão curta, mas é preciso criar um impacto inicial que conduza o público até o final do vídeo e ,assim, consiga passar toda a mensagem com eficiência.

Além disso 85% dos vídeos são iniciados sem áudio. Tente atrair atenção usando thumbnails que deem uma prévia do que será o conteúdo do vídeo. Também programe para que eles iniciem automaticamente, sem ser necessário o play do usuário.

Suba os vídeos diretamente no Facebook

Como já dissemos(aqui o link do post), vídeos nativos no Facebook têm melhores performances dentro da rede social, por isso é importante fazer o upload diretamente no site.

Um estudo feito pelo site Quintly entre julho e dezembro de 2016, comprovou que a taxa de interação (curtidas e compartilhamentos) dos vídeos nativos do Facebook foi, em média, 109,67% superior à dos vídeos do YouTube.

Em relação a vídeos hospedados em outras plataformas, os vídeos nativos no Facebook ganham mais espaço na timeline, despertando uma atenção maior dos usuários. Além disso, eles são reproduzidos automaticamente, tendo mais chances de atrair os usuários a assistirem o vídeo.

Faça um título descritivo

O próprio Facebook recomenda fazer um título com palavras-chave que possa ser facilmente achado nos mecanismos de busca. Afinal com tantos milhões de vídeos sendo publicados todos os dias, é necessário otimizar as buscas dos usuários.  

Crie interatividade

Afinal o Facebook é uma rede social certo? Procure criar um conteúdo que envolva e gere integração com o público. Aproxime-se da sua persona, veja as necessidades dela e transforme isso em oportunidade de interação. Quanto mais curtidas e compartilhamentos seu vídeo tiver, mais chances você terá de aumentar a sua popularidade e atingir possíveis clientes.

Faça uma playlist dos seus vídeos nativos

Quando você cria uma playlist para seus vídeos nativos, além de uma melhor organização, é possível analisar as métricas de cada publicação. Use isso para analisar, editar e gerenciar os seus vídeos. Você pode colocar seu vídeo mais relevante em destaque e organizar a playlist do jeito que quiser, guiando os usuários pelo seu conteúdo.

A sua playlist também pode ser o espaço em que as pessoas encontram e assistem a vídeos, que podem não ter sido exibidos no Feed de Notícias delas, em um catálogo retrospectivo.

 

Gostou das nossas dicas? Compartilha com a gente suas experiências com vídeos no Facebook! 😀

Posted on 8 de novembro de 2017 in posts

Share the Story

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top